Crack: “Tentei matar meu irmão”

Angelo Pugliese: “tentei matar o meu irmão”

“Depois de uma década usando cocaína, conheci o crack em 2007, quando tinha 27 anos. Não sentia vontade de fazer mais nada a não ser usar a droga. Fumava inclusive no trabalho. Nessa época, eu morava em Itu (SP) e era técnico em uma fábrica de sucos. Consumia trinta pedras num dia. Gastava de 5 a 10 reais em cada uma. Cheguei a estourar o cheque especial em cerca de R$ 7.000.

meu irmão e minha mãe me expulsaram (meu pai deixou a família quando eu tinha 11 anos). Fui morar com um primo em Guarulhos. Não demorei muito para frequentar a Cracolândia. Ali, vivia perambulando pela rua e conseguia dinheiro como flanelinha. O mais importante era fumar e acalmar a fissura.

Depois de dois meses em São Paulo, voltei para minha casa em Itu. Peguei um cartão de crédito e comprei umas coisas nas Casas Bahia para trocar por droga. Nesse dia de paranóia, tomei álcool com energético misturado a várias drogas. Com raiva do meu irmão, que tinha me expulsado de casa, tentei matá-lo. Fui levado para a delegacia e depois me senti muito envergonhado.

Decidi então me internar. Fiquei 52 dias e acabei de deixar a clínica (sai no último dia 18). Estou limpo há dois meses e arrumei um emprego como vendedor numa loja de motos.

Por saber que tenho uma doença progressiva, incurável e fatal, frequento reuniões de grupos de dependentes anônimos. Não me considero recuperado, mas sim em recuperação. O mais importante é que meu irmão me perdoou.”

Angelo Pugliese, 29 anos, vendedor.

Newsletter

Fique por dentro dos próximos eventos e receba informações sobre a dependência química!

Obrigado por fazer parte da nossa lista