A importância da prática de atividade física como auxílio no processo de tratamento para a dependência química

A atividade física trabalha diretamente no treinamento de autocontrole, onde o indivíduo irá aprender a se controlar (sem ajuda externa) nas situações extremas e difíceis de tratamento e da vida, a fim de evitar reações psicofísicas exageradas e comportamento social inadequado e agressivo. Assim, a aula de alongamento aplicada ao grupo tem como objetivo o treinamento da concentração, para auxiliá-los no direcionamento de seus objetivos.


A atividade física pode auxiliar de forma decisiva no tratamento para a dependência química, pois sem as substâncias psicoativas no organismo, o dependente precisa suprir a sua falta, e a prática da atividade física é uma ação que gera sensação de prazer, bem-estar físico e mental, possibilitando ainda ao indivíduo reiniciar um ciclo de amizades saudáveis, tendo sempre em mente a manutenção de sua sobriedade.
O sucesso desta mudança poderá ser observado no decorrer do tempo à medida que a pessoa estruturar um novo estilo de vida, integrando a mudança em nível de missão e valores

Newsletter

Fique por dentro dos próximos eventos e receba informações sobre a dependência química!

Obrigado por fazer parte da nossa lista